x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 165

Gustavo Lemos Contabilidade

Gustavo Lemos Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 semanas Sexta-Feira | 3 outubro 2025 | 18:17

Saudações amigos contabilistas!

Sou iniciante na profissão e tenho um questionamento sobre a cobrança da CPP ao lançar a DCTFWeb . Meu cliente é um Psicólogo PJ com uma SLU no Simples Nacional e retira Pró-labore mensalmente. Ao meu entendimento ele deveria ser taxado nos 11% do INSS Retido do Sócio, mas não nos 20% da CPP, pois fica no anexo III ou V, e não no IV , onde a CPP poderia ocorrer. Mas em todos  os lançamentos da DCTFWeb a CPP está sendo cobrada. Iniciei um e-processo pedindo averiguação do motivo mas desde julho nada de resposta. Mas a Receita diz ainda estar no prazo para tal. Alguém teria alguma teoria sobre qual erro pode estar acontecendo neste lançamento? Agradeço desde já.

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 6 outubro 2025 | 10:34

Bom dia!

De forma alguma é devida essa cobrança de 20% de CPP. Acredito que o problema deve estar em algum parâmetro do seu sistema que está enviando a informação incorreta pra RFB.

Contador CRC-PR 081112/O-6
43 99640-8087
Gilberto Ferreira da Rocha

Gilberto Ferreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 semanas Quinta-Feira | 16 outubro 2025 | 16:46